top of page

SoluBio é a única empresa brasileira a receber o selo Solar Impulse Foundation

A solução de Manejo Biológico OnFarm criada pela empresa brasileira SoluBio recebeu o selo "Solar Impulse Efficient Solution".


A iniciativa internacional reconhece 1.000 soluções que podem mudar o mundo e, no Brasil, a SoluBio é a única empresa do agronegócio certificada.


Para receber o selo ″Solar Impulse Efficient Solution″, o Manejo Biológico OnFarm® da SoluBio passou por uma avaliação realizada por especialistas independentes, com base em três critérios.


O primeiro foi Sustentabilidade, que confirmou os impactos positivos da técnica no meio ambiente ao reduzir o uso de produtos químicos na agricultura. A segunda foi a Eficiência da tecnologia. Foi reconhecida na manutenção da produtividade nas lavouras.


Por fim, o terceiro critério foi a Rentabilidade. Foram considerados todos os benefícios ambientais e de produção. O manejo biológico da SoluBio ainda pode reduzir em até 70% os custos dos produtores rurais.


Segundo a Coordenadora de Sustentabilidade da SoluBio, Rafaela Vendruscolo, o reconhecimento reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento da Agricultura Regenerativa e da Bioeconomia, principalmente na promoção da resiliência climática na agricultura.





″Nossa tecnologia contribui para uma agricultura mais limpa, reduzindo os impactos de produtos químicos no solo e nas águas subterrâneas, tendo os microrganismos como aliados. Além disso, permite que as plantas se tornem mais resistentes à escassez de água e às mudanças climáticas, que geralmente são enfrentadas em todo o mundo. Tudo isso mantendo a eficiência com mais rentabilidade para a produção agrícola e contribuindo para a segurança alimentar”, detalhou.


Agora, a solução faz parte do portfólio de tecnologias que será apresentado a empresas e governos pelo presidente da Solar Impulse Foundation, Bertrand Piccard, psiquiatra suíço responsável pelo primeiro avião movido a energia solar a dar a volta ao mundo – e que já vem reconhecendo e promovendo soluções sustentáveis através de sua fundação.


A ação visa estimular a adoção de metas ambientais mais ambiciosas e acelerar a implementação dessas soluções em larga escala.


O ″Solar Impulse Efficient Solution″ é um dos primeiros selos dirigidos a negócios com impactos positivos e o único a garantir que as soluções certificadas são rentáveis e protegem o meio ambiente.


Administrado pela Solar Impulse Foundation, conta com pesquisas e metodologias para avaliar cada tecnologia em parceria com renomadas instituições. É considerado um verdadeiro prêmio para empresas que buscam inovar e mudar o mundo a partir de suas soluções.



Fonte: Agropages

170 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page