top of page

A indústria em Jataí da SoluBio conquista certificação ISO 9001:2015


Com foco em levar ainda mais excelência e qualidade de produtos e serviços, da fábrica até o consumidor final, a certificação garante um controle de qualidade que responde a padrões pré-estabelecidos.


O que é o ISO

ISO é uma instituição que busca padronizar a qualidade, formulando referências de padrões internacionais. Sua sigla carrega o significado: International Organization for Standartization ou, em tradução literal, Organização Internacional para a Padronização.


O foco principal é orientar a qualidade de um produto, serviço ou organização, tanto na gestão interna de uma empresa quanto para o cliente, que tem uma garantia daquilo que está consumindo, sabendo que reflete todas as exigências e padrões de qualidade internacionais.


Procedimentos de Implementação

No Brasil, a ISO conta com a ABNT e o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para tradução, fiscalização e aplicação das normas. A formalização das aplicações das normas passam por diversos processos, começando por um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) para simplificar o fluxo de coleta de dados e oferecer uma visão mais estratégica de tudo o que foi coletado durante o período estabelecido.


Com isso, a visão estratégica e os princípios de tornam mais claros como:


  • Clientes como maior motivação

Foco na experiência do cliente, com objetivo em sempre entregar mais qualidade solucionando problemas, necessidades, desejos e abraçando valores que fazem a diferença.


  • Desempenho e Liderança

Desenvolve o talento dos colaboradores com foco em evitar erros e desperdícios, promovendo melhorias significativas


  • Propósito nas Funções

Objetivos claros e precisos compartilhados por todos, melhorando processos internos e diminuindo o retrabalho e desperdício.


  • Sistema Integrado

Cada procedimento é parte de uma cadeia e todos são essenciais para alcançar os objetivos


  • Melhoria Contínua

Nada é perfeito, tudo pode ser melhorado e o progresso é constante. Com o ISO 9001:2015 a empresa consegue antever riscos para depois tomar decisões baseando-se em evidências.

  • Baseado em Fatos

Decisões e objetivos tomados através de evidências concretas, melhorando resultados.


  • Gestão de Relacionamento

Fortalecer sempre o vínculo com clientes e stakeholders para cultivar relações de sucesso, confiança e duradouras, além de incentivar colaboradores, ​​que são motivados e integrados.





Benefícios do ISO 9001:2015

A evolução passa a ser constante para a SoluBio e qualquer empresa certificada no ISO. Os procedimentos são otimizados o tempo todo e a gestão de qualidade caminha para sempre alcançar níveis de excelência jamais antes alcançados, com isso, os recursos são otimizados e uma imagem de qualidade e responsabilidade é firmada diante dos nossos clientes e principais parceiros.


SoluBio e sua certificação ISO 9001:2015

A certificação ISO 9001:2015 da SoluBio garante todos os requisitos para um SGQ, atribuindo responsabilidades de gestão, organização de processos e gerenciamento de recursos. Tudo isso agora certificado para que nossos clientes, parceiros e colaboradores possam ter mais segurança, seriedade e compromisso com os objetivos que oferecemos.


O escopo da certificação SoluBio é “Produção e atendimento ao cliente para produtos à base de bactérias e fertilizantes organominerais”. Desta forma a produção de inoculantes e SoluFarm(r) possui um sistema de gestão da qualidade certificado e reconhecido internacionalmente.


Da análise de nossos produtos, desde do design até a entrega e a mensuração de melhorias por auditorias internas, certificação ISO 9001:2015 é mais uma conquista que reflete todo nosso comprometimento com a qualidade e a sustentabilidade.

150 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page