top of page

SoluBio recebe o selo Solar Impulse Efficient Solution

Certificando os elevados padrões de rentabilidade e sustentabilidade da produção de Bioinsumos OnFarm, agora a SoluBio faz parte de um seleto grupo com soluções que mudam o mundo.


O que é o certificado Solar Impulse


O certificado Solar Impulse Efficient Solution é um dos primeiros selos para negócios de impacto positivo que reúne proteção do ambiente e viabilidade financeira.


Em colaboração com instituições renomadas, as empresas e suas atividades candidatas ao selo devem passar por uma metodologia neutra com base em padrões verificados.

Após uma avaliação rigorosa, realizada por peritos externos, é atribuído o selo “Solar Impulse Efficient Solution”.


Este selo serve como um prêmio de eficiência para empresas que oferecem soluções limpas e rentáveis.


Sobre a Fundação Solar Impulse

A Solar Impulse Foundation dedica-se a acelerar a implementação de performances empresariais limpas e lucrativas. Além disso, a Fundação está ajudando os tomadores de decisões e governos a alcançarem suas metas ambientais, adotando políticas energéticas mais ambiciosas e com foco em sua aplicação no mercado.


Conquista da SoluBio

Após uma avaliação realizada por especialistas independentes e baseados em padrões verificados, a SoluBio recebeu a certificação Solar Impulse Efficient Solution e agora pertence ao ranking das #1000soluções, uma iniciativa da Solar Impulse Foundation para selecionar ações, empresas e metas que atendam padrões de rentabilidade e sustentabilidade e apresentá-los ao mundo para acelerar sua implementação.


As Biofábricas OnFarm Solubio, juntamente com a SoluBio Experience, oferecem uma tecnologia limpa, eficiente e dentro dos padrões estabelecidos pela fundação para acelerar a transição rumo a uma economia mais sustentável.


Entenda as #1000Soluções

Para enfrentar os desafios da sustentabilidade e ao mesmo tempo permitir o crescimento econômico, Bertrand Piccard e A Solar Impulse Foundation, identificaram mais de 1.000 soluções limpas e lucrativas.


A Fundação Solar Impulse organizou essas soluções em um Guia para apoiar sua implementação em escala.


Ao dar aos tomadores de decisões governamentais e econômicos as ferramentas para adotar políticas muito mais ambiciosas, energéticas e ambientais, a fundação consegue ajudá-los a definir um roteiro para alcançar seus objetivos nestas áreas, como por exemplo, acelerar a transição para uma economia livre de carbono e sustentável.


Critérios de avaliação

Para receber o selo Solar Impulse Efficient Solution, a SoluBio foi cuidadosamente avaliada por um grupo de especialistas independentes de acordo com 5 critérios que abrangem os três tópicos principais de viabilidade, ambiental e rentabilidade, que são:

  • Água limpa e sanitização

  • Energia limpa e acessível

  • Indústria, inovação e infraestrutura condizentes

  • Criação de cidades e comunidades sustentáveis

  • Consumo e produção responsáveis

Todas as soluções marcadas fazem parte das #1000soluções que serão apresentados aos tomadores de decisão nos negócios e no governo por Bertrand Piccard, presidente da Solar Impulse Foundation, acelerando a implementação dessas soluções em larga escala.


"Cada vez que falo em proteger o meio ambiente aos chefes de estado ou funcionários do governo, eles me dizem que é muito caro. Este rótulo é uma mensagem forte para eles: As soluções existem e representam a maior oportunidade de mercado do nosso século. Uma oportunidade que não pode ser desperdiçada.”


Bertrand Piccard

Líder de pensamento influente sobre os temas de progresso e sustentabilidade

Bertrand Piccard sempre defendeu que o lucro e a ecologia têm de andar de mãos dadas.


Soluções ambientais da SoluBio

Diante do cenário, agricultores tecnificados, grupos agrícolas e horticultores, que usam um sistema de cultivo de pesticidas químicos, não conseguiram controlar problemas de insetos, doenças de folhas e solo.

Com o Manejo de biológico OnFarm são dispostas novas capacidades:


  • Aumenta a sustentabilidade das culturas agrícolas

  • Evita a poluição por resíduos químicos

  • Ajuda na recuperação do solo e aumenta as práticas agrícolas responsáveis

  • Pode reduzir por completo o uso de pesticidas

  • Pode reduzir o uso de fungicidas em um quarto


Benefícios Financeiros

  • Recuperação do investimento em 6 meses:

Economia de até 40%.


  • Incentivo

Eliminação do uso de defensivos químicos na agricultura (menos doenças, menos contaminação da água, menos danos à biodiversidade).


  • Redução de Custos de Manutenção

Em até 70%, evitando a contaminação química dos solos.


Destaque no Brasil e no mundo

Ao garantir elevados padrões de sustentabilidade e rentabilidade, a SoluBio agora é reconhecida internacionalmente e considerada um exemplo para inovadores, investidores e líderes governamentais, além de uma marca credível que facilita o fornecer soluções para cumprir os compromissos ambientais.


Aqui no Brasil, apenas duas empresas possuem este selo, sendo a SoluBio uma delas.


110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page