top of page

Como a SoluBio funciona?

Empresa do agronegócio com foco em biotecnologia, a SoluBio busca promover alternativas sustentáveis a partir da utilização de bioinsumos com produção onfarm.

Em 2022 a empresa já ultrapassou os 259% de crescimento e tende a fechar o ano com uma marca entre 300% e 400%, atendendo clientes que ocupam cerca de 3 milhões de hectares no Brasil.

Para você entender melhor como é a atuação da SoluBio junto a seus clientes, hoje apresentamos um overview de toda a experiência que ela oferece aos produtores.

Produzir mais com menos

A SoluBio possui a mais moderna fábrica de bioinsumos da América Latina e foi a primeira empresa brasileira de biológicos ter um time orientado para o sucesso do cliente. Atualmente, conta com uma equipe científica formada por dezenas de profissionais com doutorados e pós-doutorados trabalhando para entender melhor a relação de bioinsumos, com as planas e com o solo.

Além da pesquisa, toda a expertise da SoluBio estão à disposição dos clientes por meio da SoluBio Experience: uma solução completa para a produção de bioinsumos na fazenda (onfarm) oferecendo tecnologia integrada com padrão industrial, todos os equipamentos, insumos, controle de qualidade, treinamento e assistência técnica.

Como funciona o SoluBio Experience

Trata-se de um conjunto de 7 soluções pensadas para contemplar toda uma cadeia produtiva de agricultura com bioinsumos. Pensadas para serem soluções complementares e sinérgicas, produtores com processos mais maduros também podem optar pelos serviços de maneira individual e pontual.

Quando um produtor deseja ingressar no projeto de produção com biológicos em parceria com a SoluBio, diversos estudos serão realizados para proporcionar uma solução sob medida, visando alcançar o máximo potencial de produtividade da sua propriedade.

A seguir, apresentamos todas as etapas de trabalho da SoluBio, a partir da SoluBio Experience.

1. LabFarm

O bioinsumos, nada mais são que a reprodução de microrganismos vivos que terão atuação benéfica na plantação. E para que essa reprodução ocorra, é necessário o acompanhamento de um laboratório.

Com o LabFarm, a SoluBio desenvolve todo o projeto do laboratório ideal para a propriedade, que podem ser feitos em estruturas metálicas cobertas com isopainéis ou containers. O projeto contempla layout, instalações elétricas e hidráulicas e até a automação, de acordo com a necessidade de produção de cada fazenda.


Biofábrica OnFarm

As biofábricas automatizadas são os equipamentos onde acontecerá a multiplicação de bioinsumos.

Tratam-se de tanques 100% inox, com controle de temperatura, injeção de ar, filtros microbiológicos e outras tecnologias que garantem uma produção de bioinsumos concentrada e com alto grau de pureza.

A SoluBio faz a entrega e a instalação desses equipamentos, da maneira adequada, nas propriedades de seus parceiros.

Insumos OnFarm

A SoluBio é responsável pela entrega dos meios de cultura customizados para cada grupo de microrganismos. Estes passam por um processo de esterilização por cobalto que garante a ausência de contaminantes.

Além disso, são oferecidos sanitizantes, antiespumas e inóculo puros produzidos na moderna fábrica da SoluBio, com análise genômica, registrados e rastreáveis.



Controle de Qualidade OnFarm

Para garantir o controle de qualidade em todas as etapas, a SoluBio conta com uma rede de laboratórios externos credenciados que dão suporte ao produtor.

A equipe do LabFarm ainda auxilia na operação do cliente, fazendo check-lists, executando auditorias e atualizando a plataforma digital com todas as informações coletadas.

Eficiência Agronômica OnFarm

Dentro da área do sucesso do cliente a SoluBio conta com uma equipe dedicada de agrônomos que auxilia o produtor com diversas operações, como:

· discutir planos de manejo;

· avaliar e comparar resultados;

· monitorar a performance das culturas;

· apresenta o portfólio de acordo com as necessidades;

· elaborar relatórios de safras;

· realizar coletas de plantas e solos;

· entre outros.

O principal objetivo é fazer com que os parceiros estejam embasados por profissionais capacitados para entender melhor a evolução e as perspectivas no seu negócio.

Educação OnFarm

Por ser uma área relativamente nova e que apresenta um crescimento exponencial, encontrar mão-de-obra qualificada é um grande desafio.

Por isso a SoluBio também investe em uma plataforma de educação sobre manejo biológico OnFarm, com conteúdo sobre controle de qualidade, manejo, protocolos, multiplicação, engenharia e regulatório, em cursos de graduação e pós-graduação.

O objetivo é fomentar a formação de profissionais ágeis, de qualidade e que possibilitem a expansão da prática da agricultura com bioinsumos.

BioTech OnFarm

Objetivando o sucesso dos processos de manejo biológico onfarm, a SoluBio busca soluções tecnológicas que possam potencializar a produção e o desempenho dos bioinsumos como:

· tecnologias de aplicação;

· metagenômica;

· sensores de controle de qualidade;

· radiômetros;

· testes de compatibilidade;

· equipamentos diferenciados para plantio;

· aplicação via barra;

· aplicação via pivot;

· diversas outras soluções.

Percebeu como a SoluBio é o parceiro mais completo para iniciar sua produção de bioinsumos onfarm? A melhor parte é que é possível economizar entre 40% e 70% implantando o SoluBio Experience. Para saber mais detalhes, entre em contato com um de nossos especialistas.

399 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page