top of page

A importância de escolher Bioinsumos certificados pelo IBD

A garantia de qualidade IBD para bioinsumos certifica sistemas de produção que visam levar mais qualidade, sustentabilidade e consumo consciente para toda a cadeia de produção no agronegócio.

Quem é a IBD?


Reconhecida internacionalmente, a IBD é uma das maiores certificadoras do Brasil, atendendo também mercados norte-americanos, europeus e asiáticos, a empresa trabalha para garantir o desenvolvimento do mercado de produtos orgânicos e auxiliar na melhor condição para preservação e recuperação do meio ambiente por meio de programas e certificações que garantem sucesso e sustentabilidade na produção.


Para que serve a certificação IBD?

Visando em garantir a segurança, a credibilidade e confiabilidade de bioinsumos, a IBD Certificações criou o Programa de Aprovação de Insumos. Desde a avaliação de suas possibilidades de uso comerciais disponíveis, a IBD segue diretrizes, normas (Normas EUA, Europeia, IFOAM, Japonesa, Canadense, Brasileira e Demeter) e procedimentos próprios.


Na área de agricultura, a IBD trabalha na certificação de fertilizantes minerais e/ou orgânicos e condicionadores de solo, bioinsumos para o manejo de pragas, doenças, insumos para o pós-colheita e abrangendo também bioinsumos para manejo agrícola.


Credibilidade Exclusiva

Todos os procedimentos seguem as normativas da ISO17065


Identificação de Insumos

Ferramenta de consulta disponível para produtores de empresas que visam identificar e selecionar insumos para suas produções.


Normas de Produção Agrícola

Destinado a fabricantes, importadores e distribuidores de insumos em todo o mundo, o Programa é exclusivo para avaliar insumos com as normas pertinentes à sua aplicação.






Certificação IBD na Agricultura

Além de garantir toda segurança de produção, a certificação IBD no setor da Agricultura também traz inúmeros fatores como:


  • Expansão Internacional

Credenciais que garantem acesso ao mercado orgânico de qualquer lugar do mundo.


  • Proteção às Informações

Todas as informações dos bioinsumos aprovados são confidenciais e protegidas por sigilo.


  • Equipe Profissional

Especialistas na certificação de produtos orgânicos e sustentáveis.


  • Transparência nas Informações

Todas as aprovações são divulgadas e ficam de livre acesse no site oficial da IBD


A importância de escolher insumos certificados pela IBD

Bioinsumos certificados pela IBD passam por um rigoroso processo de avaliação, por isso, escolher um produto certificado é garantir que você terá segurança e sustentabilidade, alcançando seus objetivos de forma precisa em sua produção.


Segunda a IBD, todos os bioinsumos certificados estão em conformidade com os órgãos públicos, como ANVISA, MAPA, IBAMA, entre outros), registrados e comercializados de acordo com sua finalidade de uso, além do mais, eles garantam a ausência de substâncias e matérias primas e técnicas não permitidas.

Todos os produtos certificados possuem nível máximo permitido de contaminantes e garantem a manutenção das suas características além do controle de rastreabilidade.


Produtos SoluBio Certificados

Recentemente a SoluBio concluiu o processo de certificação de três dos seus produtos (Bio ND, Bio AZ e Bio Raiz Pro) como Insumos Aprovados para uso na agricultura orgânica.

Todos eles agora são reconhecidos como Insumos aprovados para uso na agricultura de acordo com as normas NOP/USDA, JAS/MAFF, IBD/IFOAM, CE 834/2007, CE 889/2008 e Lei Brasileira nº. 10.831/2003."


Além de toda auditoria documental, os produtos da SoluBio passaram por uma auditoria no processo produtivo na unidade de produção do bioinsumo, além da coleta e análise de amostras retiradas na unidade de produção e em produtos disponíveis no mercado.


Agora o produtor pode ter ainda mais certeza da pureza, segurança e eficiência que encontra nos produtos da SoluBio.


354 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page