top of page

O que é a SoluBio?

Empresa de biotecnologia no ramo do agronegócio com foco em criar e levar alternativas sustentáveis para atividade rural e democratizar globalmente o Manejo Biológico OnFarm, com soluções completas de bionsumos.


O que a SoluBio faz?

A SoluBio trabalha com segurança e tecnologia para entregar uma experiência completa para produtores de diversas culturas que desejam alcançar excelência em suas fazendas.


Muito mais que a produção de bioinsumos OnFarm, ou seja, a produção na própria fazenda, a SoluBio oferece uma experiência completa para produtores e suas fazendas.


A tecnologia no Agro é levada por meio da mais moderna fábrica de bioinsumos da América Latina, que fornece todos os equipamentos, insumos, controle de qualidade, treinamentos e até mesmo assistência técnica para seus clientes.


Premiações e reconhecimento

Com um time de sucesso e sempre pensando no consumidor, além da sustentabilidade e padrões ESG, a SoluBio conquista diversos espaços no ramo do Agronegócio.


  • 1ª empresa de biológicos do país a ter um time de Customer Success

Foco em trazer e fazer sempre o melhor para o cliente.


  • Equipe de Peso

São mais de 500 colaboradores e uma equipe científica com mais de 30 PhD's e 5 Pós-Doutorados, com a mais recente adição de Rose Monnerat, pesquisadora da EMBRAPA que agora lidera a Equipe de Inovação na SoluBio.


  • Comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Selecionada entre 1180 empresas e sendo escolhida entre as 10 mais sustentáveis.


  • Certificado GPTW (Great Place to Work/Melhores Empresas Para se Trabalhar)

Compromisso com equipes e com o time SoluBio.


  • Vencedor do Prêmio Brasil de Bioeconomia 2021

Ideias inovadoras para um futuro de sucesso com mais sustentabilidade.





Sustentabilidade no Agronegócio

Trabalhar no meio do ramo do Agronegócio é trabalhar com o futuro do mundo. A SoluBio entende a necessidade de maiores produções e de uma maior preservação.

É possível ser altamente eficiente sem prejudicar o meio ambiente.

A maior missão da SoluBio é proporcionar sustentabilidade ao Agronegócio garantindo a preservação do planeta e das futuras gerações, democratizando o uso da tecnologia e eliminando o uso de defensivos químicos que fazem mal ao planeta e ao produtor.

"Pensar que do Brasil, a gente tá liderando uma revolução tecnológica no segmento talvez mais importante do mundo, que é a alimentação."

Mauricio Schneider, Co-founder & Chief Revenue Officer (CRO)


Futuro brilhante

De um projeto de Manejo OnFarm iniciado em 2012 dentro da empresa Agroplan, em menos de 2 anos este primeiro projeto já alcançava 20 mil hectares.


Em 2016, para atender toda a necessidade industrial e tecnológica de um crescimento altamente acelerado surgiu a SoluBio. Ofertando uma experiência única e precisa comLabFarm, a Biofábrica OnFarm, SoluFarm e o Suporte OnFarm, que no ano seguinte alcançou mais de 120.000 hectares, triplicando o investimento em pesquisa e desenvolvimento.


Hoje, a SoluBio atende 2.000.000 hectares de lavouras com o sistema integrado de Manejo Biológico OnFarm, são mais de 250 grandes produtores situados em todo o território nacional e com planos de expansão internacional para o Paraguai, Colômbia e EUA.


A expectativa para este ano de 2022 é fechar 300 novos projetos com a demanda aquecida para os bioinsumos, já que este tipo de tecnologia de produção na fazenda pode reduzir custos do produtor em até 70%.


428 visualizações0 comentário
bottom of page