top of page

O que é a SB Week?

A SB Week é um evento com grandes nomes de bioinsumos e biotecnologia do Brasil, com duração de uma semana, que vai do dia 22 ao 26 de agosto neste ano de 2022, totalmente online e gratuito, o evento contará com palestras, novidades e informações relevantes sobre o mundo dos bioinsumos na agricultura apresentada por uma das maiores e mais tecnológicas empresas de Bioinsumos do Brasil, a SoluBio.


Experiência única

Na SB Week você terá acesso exclusivo a principais palestras e encontros com os grandes nomes que atuam com bioinsumos e produção OnFarm. A revolução do agronegócio começa neste evento completo, onde o participante não será um mero espectador e sim se tornará parte de uma experiência única.



Manejo biológico em grandes culturas e perspectivas futuras

22/08 (Segunda-feira) às 19h30

Ph.D. Luiz Eduardo da Rocha Pannuti


Microalgas para agricultura sustentável

23/08 (Terça-feira) às 19h30

Dr. Dágon Manoel Ribeiro

Trichoderma: Versatilidade e funcionalidade

23/08 (Terça-feira) às 20h30

Dr. Magno Rodrigues de Carvalho Filho


Microbiologia e saúde do solo

24/08 (Quarta-feira) às 19h30

Prof. Dr. Adailson Feitosa


SoluBio Experience 3.0

25/08 (Quinta-feira) às 19h30

Maurício Schneider


Melhorias de procedimento e processos On Farm

25/08 (Quinta-feira) às 20h30

Eduardo Raniere


A importância dos novos ativos

26/08 (Sexta-feira) às 19h30

Dra. Prof. Rose Monnerat


A empresa por trás da SB Week

Com grande foco em proporcionar sustentabilidade ao Agronegócio garantindo a preservação do planeta e das futuras gerações, a SoluBio tem como missão democratizar o uso da tecnologia para eliminar o uso de defensivos químicos, tornando o produtor mais eficiente e independente.


Hoje, a SoluBio atende mais de 2.000.000 hectares de lavouras com o sistema integrado de Manejo Biológico OnFarm, são mais de 250 grandes produtores situados em todo o território nacional e com um time de sucesso e sempre pensando no consumidor, além da sustentabilidade e padrões ESG, a SoluBio conquista diversos espaços no ramo do Agronegócio, com planos de expansão internacional para o Paraguai, Colômbia e EUA.


Atendendo toda a necessidade industrial e tecnológica de um crescimento altamente acelerado, a empresa oferta uma experiência única e precisa com LabFarm, a Biofábrica OnFarm, Insumos OnFarm, Controle de Qualidade OnFarm, Eficiência Agronômica OnFarm, Educação OnFarm e BioTech OnFarm.






Grandes especialistas

Com o avanço do manejo biológico em diversas frentes e culturas do agronegócio, esta alternativa que vem ganhando espaço é o foco na SB Week e será vivenciada pelos principais especialistas da área, entre os palestrantes estão:


  • Rose Monnerat

Pesquisadora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia por mais de 33 anos, e membro do Portfólio de Bioinsumos da Embrapa. Atua como professora associada na Universidade de Brasília e foi membro do Programa Nacional de Bioinsumos do Ministério da Agricultura. Rose possui vasta experiência na área de microbiologia e biotecnologia, com ênfase em bacteriologia.


Cargo Atual: Diretora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na SoluBio Formação: PhD em Agronomia (Patologia de insetos) pela Universidade de Brasília


  • Magno Rodrigues de Carvalho Filho

Com mais de 17 anos de atuação no ramo do controle biológico de doenças de plantas, produção de fungos em larga escala, seleção de microrganismos benéficos para agricultura e diagnose de fitopatógenos em campo e laboratório nas principais culturas do Brasil, Magno, desses 17 anos, há 12 tem se dedicado na produção bifásica de diferentes fungos em grandes empresas do Brasil.


Cargo Atual: Gerente de Produção de Fungos na SoluBio

Formação: Fitopatologista com Mestrado e Doutorado pela Universidade de Brasília/Universidade do Minho em Braga, Portugal e Pós-doutorado na Universidade Católica de Brasília


  • Luiz Eduardo da Rocha Pannuti

Atuou como Pesquisador Visitante na Universidade de Nebraska – Lincoln, EUA. Possui mais de 10 anos de experiência no agronegócio, atuando no planejamento agrícola de grandes grupos agrícolas principalmente na área de fitossanidade. Atualmente é o responsável pela área de P&D na SoluBio, desenvolvimento de produto e mercado.


Cargo Atual: Chief Product Officer na Solubio

Formação: Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Estadual Paulista - Botucatu, com mestrado e doutorado em Proteção de Plantas pela mesma universidade.


  • Adailson Feitoza

Estuda e atua há 17 anos com microrganismos utilizados na agricultura. Hoje tem focado os seus esforços em selecionar microrganismos indutores de tolerância à seca para sistemas agrícolas. Auxilia profissionais e produtores que demandam maiores informações sobre multiplicações "on farm" e realiza palestras e treinamentos para empresas e produtores sobre a microbiologia do solo.


Cargo Atual: Professor e pesquisador na Universidade do Estado da Bahia

Formação: Biólogo com Mestrado em microbiologia agrícola e doutorado em Biotecnologia



  • Dágon Manoel Ribeiro

Possui mais de 10 anos de experiência em bioprocessos, biodiversidade e biotecnologia, atuando em desenvolvimento de fotobiorreatores, aplicações biotecnológicas e bioquímica. Atualmente trabalha com microalgas para agricultura sustentável.


Cargo Atual: Chief Executive Officer na Biotecland

Formação: Biotecnologista formado pela UFGD com período de intercambio em Engenharia Biológica na Universidade do Minho (Portugal), com mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental pela UFGD e doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade pela Universidade de Brasília em parceria com Embrapa Agroenergia (Brasília).


  • Eduardo Ranieri

Possui experiência com cultivos microbianos em biorreatores STR para expressão de proteínas recombinante, atuando principalmente na otimização e ampliação de escala (scale up), com passagem pelo Instituto Butantan em 2017 e 2019. Atualmente atua na otimização de equipamentos e bioprocessos OnFarm.


Cargo Atual: Coordenador de P&D em bioprocessos on farm na Solubio

Formação: Engenheiro de bioprocessos e biotecnologia formado pela Universidade Federal do Tocantins.


  • Maurício Schneider

Foi Presidente da AIESEC no Brasil e Vice-Presidente da AIESEC Internacional. Figura no mercado de VC como investidor anjo.

Trabalhou mais de 10 anos com consultoria estratégica para o agronegócio com experiência em todos os setores, desde o agricultor, passando por revenda de máquinas e insumos, até as empresas de serviço como corretoras de seguros e empresas de agricultura de precisão.


Cargo Atual: Co-founder & Chief Revenue Officer (CRO) na SoluBio

Formação: Administração pela Universidade Federal de Santa Maria e MBA em Administração de negócios e Gestão de Projetos pela FGV


Você: a próxima autoridade em biosinsumos e biotecnologia na agricultura

O evento SB Week vai levar você ao encontro de informações preciosas das novas tendências do Agronegócio, além da sustentabilidade na agricultura.

Entre os dias 22 e 26 de agosto você poderá acessar todas as palestras e eventos ou aqueles que mais desejar.


Além disso tudo, os inscritos terão acesso a um grupo de WhatsApp exclusivo com ainda mais conteúdos e materiais ricos.


Toda comunicação será feita através de e-mail e WhatApp e os participantes receberão os links de acesso próximo a data e hora da palestra.


Inscrições até o dia 20 de Agosto de 2022.



176 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page