top of page

SoluBio conquista Selo Mais Integridade pela 2ª vez por suas boas práticas de gestão e integridade

Na cerimônia de entrega de terça-feira (14), a companhia de biotecnologia recebeu o Selo Amarelo, válido por dois anos


A SoluBio — empresa que atua na produção de bioinsumos nas fazendas — recebeu, pela segunda vez, o Selo Mais Integridade, certificação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) que reconhece e premia empresas do agronegócio a partir da avaliação de suas ações de responsabilidade social, sustentabilidade, ética e de extinção de práticas de fraude, suborno e corrupção. No ano passado, a SoluBio conquistou o Selo Verde, agora, com a renovação, ela passa a contar com o Selo Amarelo, que pode ser usado em comunicações e produtos por até dois anos. A cerimônia de entrega aconteceu na terça-feira (14).


O Diretor da SoluBio, Juan Acosta, destacou que está orgulhoso pela conquista. “A SoluBio é uma empresa que já nasceu com o propósito de contribuir para o futuro do planeta por meio de um impacto ambiental positivo. Receber este selo reforça nosso compromisso socioambiental e que os princípios que regem a companhia internamente refletem nos nossos resultados para a comunidade externa também”, afirmou.


Criado em 2017, o objetivo do selo é certificar as empresas do setor por suas boas práticas de gestão, principalmente no âmbito da integridade, passando por um longo processo de avaliação. Dentre os critérios, o Mapa analisa a área de compliance das empresas e como elas treinam e disponibilizam informações sobre o assunto para seus colaboradores. De acordo com o presidente do conselho e CIO da SoluBio, Alber Guedes, a área é foco da companhia desde que ela foi fundada, em 2016. “Buscamos instituir processos desde o início para que a SoluBio se desenvolvesse enquanto uma empresa ética e responsável e, assim, permanecemos alinhados aos nossos valores, como transparência, confiança e honestidade, para além do discurso. A renovação do Selo do Mapa é mais uma prova disso”, ressalta.


Um dos destaques da SoluBio neste sentido é a criação do canal de denúncias no site da companhia, onde tanto o público interno quanto externo podem relatar questões relacionadas à integridade da empresa de forma anônima. Além disso, a SoluBio faz parte do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção do Instituto Ethos.

Na prática, além de um bom compliance, o Selo Amarelo atesta a responsabilidade da SoluBio na área trabalhista pelo cumprimento das Leis, Normas e políticas de valorização aos colaboradores, bem como na sustentabilidade. “A SoluBio acelerou a sua jornada ESG, com compromissos com a sociedade e o planeta. O Manejo Biológico Onfarm da SoluBio vem contribuindo para a regeneração do solo, a recuperação de áreas degradadas no país e a descarbonização da produção agrícola. Um impacto extremamente positivo para que o Brasil se torne referência em uma agricultura mais responsável”, completa a Coordenadora de Sustentabilidade da SoluBio, Rafaela Vendruscolo, que também participou da cerimônia de entrega do Selo.


146 visualizações0 comentário
bottom of page