top of page

Relatório de Sustentabilidade SoluBio 2022 aborda temas importantes sobre o futuro do agronegócio

A SoluBio, uma das empresas mais inovadoras em soluções biológicas para a agricultura, acaba de lançar seu Relatório de Sustentabilidade 2022. O documento demonstra o compromisso da empresa em promover práticas regenerativas, preservação do meio ambiente e gestão ESG em 2022, bem como os resultados dessas iniciativas para um futuro mais sustentável no agronegócio.


Tendência do agronegócio

Compartilhando sua jornada de impacto positivo e seus compromissos com a sustentabilidade do negócio, da sociedade e do planeta, a SoluBio se destaca com o tema. O relatório apresenta iniciativas ambientais, sociais e de governança da empresa, abordando pontos relevantes como crescimento sustentável, inovação em biotecnologia, história e propósitos da empresa, que possibilitaram o seu crescimento. Agricultura Regenerativa, inovações em biotecnologia, biossegurança, relacionamento com os stakeholders, bem-estar e gestão ESG são pontos relevantes para uma jornada em 2022.


Novos horizontes

Um dos destaques do relatório é como a SoluBio conseguiu trilhar um caminho que transforma o presente com foco em ações que refletem hoje e no futuro, investindo em pesquisa e desenvolvimento para criar soluções que ajudem os agricultores a produzir de forma mais sustentável, reduzindo o impacto ambiental e promovendo uma agricultura mais eficiente e resiliente.

Apresentando cases de sucesso, o relatório destaca a importância da jornada ESG na gestão de seus negócios, na sustentabilidade financeira, ambiental e social em suas operações.


Investimento em expansão

Como referência em sustentabilidade na agricultura, a SoluBio está conectada com a demanda mundial por soluções sustentáveis, investindo em novas tecnologias e ampliando sua presença no mercado.

O protagonista em soluções biotecnológicas para a agricultura deve-se a melhorias em estrutura física da e de gerenciamento das atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, onde a SoluBio ampliou sua equipe de cientistas e também operacionais no Centro de Biotecnologia e Bioinsumos (CBBio) e no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (SoluScience), que são dirigidos por profissionais doutores com vasta experiência e conhecimento em biotecnologia e agricultura.


Com isso, a SoluBio consegue levar para os produtores do Brasil uma maior produtividade agrícola, com resiliência e equilíbrio agroecossistêmico, democratizando o Manejo Biológico OnFarm®.

Munidos dos melhores talentos, de uma cultura forte, focada no modelo de negócio para gerar a melhor experiência para os clientes, a SoluBio aprimorou o desenvolvimento de seus produtos, apresentando um modelo de negócio único como o SoluBio Experience, capaz de oferecer ao cliente uma experiência completa, que e com soluções ainda mais inovadoras.


Compromisso com a sociedade e o planeta

Mostrando seu compromisso em promover a transparência e a responsabilidade social e ambiental, o relatório permite entender melhor os valores e a visão da empresa, possibilitando que todos façam escolhas mais conscientes e responsáveis.

A SoluBio demonstra seu compromisso com a sustentabilidade e sua liderança no mercado, inspirando outras empresas a seguirem o mesmo caminho, se comprometendo em realizar importantes metas e iniciativas que impulsionam a sustentabilidade e o desenvolvimento na agricultura, como:


Expansão das soluções biológicas

Com grande objetivo em abranger 6 milhões de hectares no Brasil até 2030, proporcionando alternativas mais sustentáveis e eficazes para os agricultores.


Redução de defensivos

Reduzir em até 30% o uso de defensivos agrícolas entre nossos clientes até 2030, promovendo práticas agrícolas mais sustentável e menos dependentes de produtos químicos.


Foco na Agricultura Regenerativa e Resiliência Climática

Implementar um abrangente Programa de Impacto para Agricultura Regenerativa e Resiliência Climática, com o objetivo de promover práticas agrícolas que contribuam para a regeneração do meio ambiente e a adaptação às mudanças climáticas.


Parcerias mais sustentáveis

Estabelecer o Programa de Compras Sustentáveis, visando adquirir produtos e serviços de fornecedores que compartilhem de nossa visão de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.


Avaliação socioambiental de nossos clientes

Avaliar 100% de nossos clientes de acordo com critérios socioambientais, buscando garantir que nossas soluções sejam adotadas por parceiros comprometidos com a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social.


Promover a cultura da sustentabilidade

Promover a disseminação da cultura da sustentabilidade e integridade entre todos os nossos stakeholders, por meio de ações de conscientização, parcerias e compartilhamento de melhores práticas.


Fortalecimento dos princípios

Fortalecer a governança da companhia, adotando princípios de transparência, ética e responsabilidade em todas as nossas operações e decisões.


Mais capacitação e bem-estar

Investir no desenvolvimento e bem-estar de nossos colaboradores, oferecendo oportunidades de capacitação, programas de saúde e segurança no trabalho, e incentivando um ambiente de trabalho inclusivo e equilibrado.


Estamos comprometidos em sermos agentes de transformação positiva no setor agrícola, contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável e próspero para todos. Alber Guedes, fundador e CEO da SoluBio, comenta: " O Sonho Grande se tornou realidade. 2022 é, sem dúvidas, um ano de grandes marcos para a SoluBio. Desafios e oportunidades, com gente engajada, resumem um ano de colheitas do que temos semeado nos últimos 06 anos. A companhia cresceu 127%, com geração de 312 novos postos de trabalho, 148 novas fazendas parceiras, levando soluções sustentáveis para mais de 2 milhões de hectares de produção agrícola no Brasil."

Alber, ainda, completa: "Em 2023, seguiremos focados no nosso modelo de negócio, com expectativa de crescimento ainda maior, de forma acelerada e planejada. Permanecemos alinhados a nossa missão de proporcionar sustentabilidade ao agronegócio, garantindo a preservação do planeta e das futuras gerações."

Todos os detalhes podem ser explorados no Relatório de Sustentabilidade 2022, que pode ser baixado gratuitamente no site da empresa, clicando no link abaixo.


Baixe agora clicando abaixo:

Relatório Sustentabilidade 2022
.pdf
Download PDF • 12.03MB

354 visualizações0 comentário
bottom of page