top of page

SoluBio amplia presença feminina na alta liderança

Companhia conta com uma equipe composta por 243 mulheres, quase 40% do total dos colaboradores


Marina Senna é a nova Chief Human Resources Officer (CHRO) da SoluBio, empresa que atua na produção de bioinsumos nas fazendas. Agora, a companhia conta com um efetivo de mulheres de 25% na alta liderança.


A meta do Movimento Elas Lideram 2030 -- iniciativa do Pacto Global da ONU Brasil e ONU Mulheres -- é de que até 2030 as mulheres representem 30% dos cargos na alta gestão das empresas.


Marina já passou por diversos setores como indústria de bebidas, farmacêutica e varejo alimentício, com atuação destacada na Ambev e Burger King, sendo sua última passagem pela mexicana Kavak.





A chegada da executiva tem como objetivo principal o desenvolvimento do time da SoluBio, que passou de 109 funcionários em 2021 para mais de 650 em 2023. Marina avalia que a SoluBio faz um excelente trabalho em Recursos Humanos e que pretende estabelecer mais processos e rotinas para dar continuidade aos bons resultados.


“A SoluBio é um desafio com extremo potencial de mercado, valuation e de desenvolvimento de time. Tenho experiências com processos em grandes companhias e entendo que não posso implantar o mesmo em todas as áreas. Quanto mais próxima eu estiver, mais customizado fica o processo. Essa é uma das minhas metas dentro da SoluBio, também. Faremos isso por meio de um efetivo desdobramento de metas, avaliação de desempenho e feedbacks consistentes”, afirma.


Atualmente, a companhia conta com uma equipe composta por 243 mulheres, ou seja, quase 40% do total, além de 28% de mulheres na média gestão, mais de 50% na produção industrial e cerca de 42% atuando a campo, na área comercial e suporte onfarm ao cliente.


Fonte: Globorural

140 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page